MEU ACERVO - Sonhos de uma vida
- Lilian Liang
- 12 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de mar.
Christine Abdalla
Gestora de ILPI; membro voluntário da Frente Nacional para o Fortalecimento das ILPI; membro fundador da Associação Cuidadosa

Cheguei a este filme numa tarde parada do inverno carioca: passei pelos streamings, fugindo dos que não me agradavam, tropeçando nos já assistidos. Foi através do ator Javier Barden, que adoro, que encontrei The Roads Not Taken.
O filme entrega de forma intensa e, ao mesmo tempo, delicada um passeio por vários temas envolvidos nos processos de viver com demência, de cuidar e de ser cuidado. Barden, com uma atuação bem bacana, nos leva a passar um dia cronológico em seu cotidiano com sua filha. Contudo, esse dia de intensidade angustiante é recheado por marcos de sua história e de algumas de suas relações, apresentadas a partir das suas memórias. Ao longo dessa experiência, o filme oferece possibilidades de reflexão sobre relações sociofamiliares, dificuldades do cuidado familiar e profissional, cuidados e gênero; sobre o despreparo dos profissionais de saúde, as dificuldades da aceitação e o enfrentamento exigido pelo diagnóstico e seus desdobramentos. Dificuldades destas vidas no espaço urbano e alguns elementos para discussões sobre familismo, idadismo e ILPIsmo.
Comments